Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.
Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba. É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade.
Ser Vasco é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o v de vida, o mesmo de Vasco.
Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.
Ser Vasco é ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.
Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n'alma e amor no coração.
Ser Vasco é emoção recompensada porque vitória bem planejada, é lance, é lança, liberdade, impulso e convicção.
Ser Vasco é sentir o gosto da felicidade, da vitória e do grito maiúsculo de gol. É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz. É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.
Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.
Ser Vasco, enfim, é saborear com humildade o orgulho sadio da vitória merecida, do entusiasmo com motivo e da grandeza como destino.
Bem vindo ao meu blog! Nele eu falo sobre coisas variadas... Por favor, deixe seu comentário sempre que puder, dizendo o que achou da postagem que viu.. Obrigado pela visita!
Iniciei no teatro em 1998, formei-me ator profissional pela escola de teatro CAL-Casa Das Artes de Laranjeiras em 2006. Já fiz diversas peças de teatro de quase todos os gêneros, tendo em meu currículo mais de 30 espetáculos e 3 curtas-metragem. A partir de 2007, entrei no ramo de comerciais publicitários tendo feito hoje mais de 20 campanhas. Na TV, fiz apenas 5 participações no 'Jornal Sensacionalista', programa do canal Multishow. No Cinema, fiz uma pequena participação no Longa-Metragem 'Corda Bamba'. Ainda não tenho um trabalho de grande expressão nessas duas últimas categorias, rsrs! Mas... Tudo a seu tempo... Zara Tempo. =)